sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Tag - Chatice Literária

Mais uma tag que eu respondi, depois de bastante tempo (eu já estava com saudade). Esta foi respondida pelas fofíssimas Carissa e Monique do canal Sopa Primordial. e como sou chata também, resolvi responder. Aí vai:



Livros citados:

1. Um livro que você achou que ia ser legal, mas é chato: O Inverno das Fadas;
2. Um livro que todos dizem que é fantástico, mas que você acha chato: O Morro dos Ventos Uivantes e Irmandade da Adaga Negra;
3. Um livro que tinha tudo para ser legal, mas é chato: Série Imortais;
4. Um livro com personagem principal insuportável: Saga Crepúsculo;
5. Um livro com final terrível: Under The Dome;
6. Um universo em que você não gostaria de morar: Divergent;
7. Um livro que você tem na estante, mas tem medo de ler porque todo mundo diz que é chato: Passion;
8. Um livro que tinha tudo para ser chato, mas não é: Os Miseráveis

E não se esqueçam de visitar o canal no YouTube!

Beijos e até o próximo post!

11 comentários:

Vitor disse...

Já estava com saudades dos seus vídeos, Fernanda!

\o/

Abraços!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Obrigada, sweetie!

:)

Wander disse...

Ola Fernanda! Adorei o seu vídeo. Incrível como eu concordo com suas respostas, haha. Talvez não seja as mesmas que eu daria, eu teria que pensar um pouco mais e fazer uma varredura em todos os títulos que eu já li, mas eu achei os livros citado bem coerente de acordo com as perguntas.

Sobre os que eu já li; não posso concordar mais com O Morro de Ventos Uivantes. Este eu comecei a ler após Eclipse. Nunca consegui chegar a página 100. Sobre Irmandade da Adaga Negra, eu lembro que curti até o sexto livro, mas depois foi ficando insuportável (na época eu lia em ebook de uma tradução de português de Portugal, já que os livros não tinham sido lançado aqui no Brasil ainda).

A série Imortais, é o tipico caso da autora que não soube segurar uma boa história, após um bom primeiro livro. O terceiro, já foi ruim com aquele final ridículo, mas o quarto é extremamente ruim e eu abandonei a série ali e nunca voltei para os dois últimos. No mesmo contexto eu também indicaria a série House of Night, que sofreu do mesmo mal, mas essa eu culpo pelo excesso de livros, que acabaram fazendo a série perder o foco principal.

Bella. Não. haha. Difícil dizer quem é mais chato, ela ou a interprete, Kristen Stewart. Ri muito de você quase surtando no vídeo sobre o fato dos vampiros bonzinhos matarem animais ameaçados de extinção kkkkk.

Infelizmente não li Under the Dome, nem acompanho a série. Mas, citando um livro recente, não gostei do final de A Esperança, da série Jogos Vorazes. Alias, JV seria a minha resposta para a próxima pergunta, mas Divergente também encaixa perfeitamente nessa categoria. A série Fallen eu também parei no segundo livro. Me decepcionei muito. Achei a mudança de em livro para outro, muito brusca e não me adaptei.

Eu nunca li Os miseráveis exatamente por esse motivo haha. Mas eu assisti dois filmes. Um da década de 90 com a Uma Thurman e o recente, e excelente, musical do Tom Hooper. Mas nessa pergunta eu indicaria Dom Casmurro. Que tem sim uma linguagem não tão fácil, mas o livro é excelente. Posteriormente eu li uma releitura (ótima, por sinal), Amor de Capitu, do Fernando Sabino; que me deu uma perspectiva sobre o livro. Com certeza é a melhor obra da literatura brasileira.

Enfim, novidade minhas respostas serem maiores do que o post original né? haha. Estava com saudades de comentar aqui. ]adorei muito o video. Prometo voltar mais vezes. Só uma pequena correção, se você me permite. A música Glade You Came, é de outra boyband inglesa, The Wanted; e não One Direction, conforme citado no video. haha. Beijos. Até a próxima.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

Eu sinto saudades dos seus comentários! hehehe

Finalmente alguém que concorda comigo quanto a Morro dos Ventos Uivantes. Que porre de livro! Mas sabe aquele pessoal bitolado, que acha que só porque é um clássico, tem que ler e achar bom? Bem, esse tipo é que fica enchendo o saco.

Irmandade da Adaga Negra não tem nem o que comentar. É ruim, e ponto. Você aguentou bem, eu parei no terceiro, e acho que fui longe demais.

Concordo plenamente com Os Imortais. A autora não soube levar a série, e cortou os dois personagens que faziam a história valer a pena, e com isso reduziu a trama a nada. Ridículo. Quanto a HoN, eu acho que tem vários livros porque as autoras misturaram tanta coisa na trama e no fim se perderam e não souberam o que fazer, então foram lançando livro atrás de livro para tentar consertar (e ganhar mais $$$$$$ com isso, óbvio).

Bella dispensa comentários. A personagem é chata e fim. E sendo assim. nem dá para a atriz fazer muita coisa mesmo.

Eu já gosto do fim de A Esperança. Me dpa muita raiva, claro, mas eu gosto, e acho que a Suzanne foi super corajosa ao fazer isso. Mas ela fez na hora certa, não como a Alyson Noel. E recomendo que leia Under The Dome, que é ótimo, sério, fora o final. Vale a leitura.

E leia Os Miseráveis, é sensacional. Você vai ver. E como você já gosta das versões cinematográficas, fica mais fácil. Eu só assisti ao musical, e amo muito, um dos meus filmes preferidos.

E finalmente, One Direction, The Wanted, pra mim é tudo a mesma merda, me desculpe a expressão. E é tudo igual, só muda o nome.

Beijos!



Jéssica Soares disse...

Oi, Fê! Tudo bem?
Aê, vídeo novo \õ/
Sobre "O Inverno das Fadas", nós conversamos sobre isso na resenha, fiquei tão desempolgada que nem quero mais ler esse livro.
Eu entendo bem o que você disse sobre o "O Morro dos Ventos Uivantes", eu terminei de ler o livro e até gostei de uma coisinha ou outra, mas o romance, definitivamente, está bem longe do quanto eu gostei de algo da Jane Austen, por exemplo... Mas enfim. (Sobre o comentário da "natureza humana", eu ri hahaha). E sem comentários sobre a "Irmandade da Adaga Negra".
Outro que prefiro não comentar é "Os Imortais", pelo amor de Deus... Ainda tive coragem de ler o segundo livro ¬¬
A Bella é um ser anulado para a vida, pelo amor Deus, se ela tivesse um pingo de vontade própria, acho que a saga teria mais personalidade.
Não li "Under The Dome", mas estou na expectativa, acho que irei gostar tanto quanto você, Fê (até porque, é difícil não curtir algo do Stephen King)!
Para essa pergunta 6, posso citar vários lugares e "Divergente" está no meio deles facilmente também hehe
Ainda não li "Fallen", então não sei o que falar, mas confesso que já li tantas resenhas negativas sobre o final que acabei desanimando.
Sobre "Os Miseráveis": eu preciso ler! Para ontem!
Adorei o vídeo e as suas respostas! Bjão
Jess

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Jess!

Leia Os Miseráveis sim, você não vai se arrepender. Quanto a O Morro dos Ventos Uivantes, eu devia ter ouvido a minha mãe, que leu e detestou. Mas fui na onda de ver esse maldito livro mencionado em tantos lugares que resolvi tentar, e não deu. Simplesmente não vai. Irmandade da Adaga Negra e Imortais não vou nem falar nada, e Bella dispensa qualquer comentário. Leia Under The Dome também, você não vai se arrepender.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Feee... vendo você dizer que não suportou O Morro dos ventos Uivantes me tira um peso da consciência, esse foi o único livro na vida que simplesmente não consegui terminar e também li depois de ouvir falar dele numa cena final de uma novela ou filme, já não me lembro. Todos diziam que era um clássico, então, fui cheia de vontade.... mas pelamordedeus... é insuportável mesmo!!!

Wander disse...

Hahaha. Meu sumiço é por um motivo tão ruim. Eu reduzi drasticamente minha leitura de livros. Eu até reli Jogos Vorazes, Divergente (pra ver o filme, aproveitei e já emendei com Insurgente), os dois últimos de Harry Potter (é de lei, rs). Mas livros novos mesmo, me vem a cabeça O Chamado do Cuco e A Culpa é das Estrelas. Mas agora eu comecei a ler uma série literária, chamada A Viajante no Tempo, que inspirou a criação de uma nova série que eu comecei a assistir, "Outlander". Estou adorando. A série é belíssima, e o livro (estou no primeiro ainda) é ótimo. Não sei você já leu, mas eu te indico. Iria adorar lê sua review para a obra.

Acho Morros um porre mesmo. A cada estupidez que um fazia com o outro eu revirava os olhos. Ae fui deixando pra lê depois, e nunca terminei. Já Adagas Negras, creio eu que era mais empolgação daquela coisa de fase de vampiros sabe, porque hoje eu percebo o quanto aquilo é ruim.

Fico triste quando autores não conseguem prosseguir uma trama; como fallen, HoN e Imortais. Sinto que perdi meu tempo começando a lê, pois sempre irei ficar curioso pra saber como terminou, mas terei coragem de lê até o final rs.

Sobre o final de A Esperança; não que eu me importe muito quando vão matar personagens, depende da historia. Mas em A Esperança parece ao matar tal personagem, pra mim ela anulou totalmente a premissa da série. Katniss não é uma heroína, por isso que me identifiquei tanto com ela. Mas não foi apenas isso, o livro vai do "lento demais, quase parando" para "acelerado demais, quase uma corrida maluca, onde cada personagem ia morrendo pelo caminho". Mas eu amo o epílogo. Me deixou triste por semanas, haha. Sei que Esperança é tradução apenas do Brasil, mas foi o final feliz mais sem esperança que eu já li. haha. Sugiro um dia a gente combinar de conversar sobre isso no face, pra eu tentar explicar isso sob meu ponto de vista. Pq fazer aqui sem spoiler é complicado hehe.

Um dia que eu tiver coragem irei pegar Os Miseráveis pra lê kkkk. Mas por enquanto, estou apenas na vontade mesmo!

hahhaha, coitados dessas boybands. devo ter umas 5 musicas de alguns deles na minha playlist #guiltypleasure.

Beijos Fer.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi gente!

Fefa e Wander, acho um alívio quando vejo vocês falando que também não suportaram O Morro, porque o que eu já ouvi de besteira por causa disso...

Wander, concordo com você um apena quando o autor começa com uma proposta interessante e não consegue levar até o fim. A gente tem mesmo que discutir Mockingjay em off, por causa dos spoilers. Reforço: leia Os Miseráveis. Não tenha medo, o livro vai fácil. E eu também estou com um ritmo de leitura mais lento também. Mas também li O Conde de Monte Cristo, que é enorme e demorei bastante.

Beijos!



PS: eu já ouvi falar dessa série, e os livros estão na minha lista de leitura faz um tempão, mas não comprei ainda porque são tão caros... Mas vou ler também!

Wander disse...

Nossa. Eu também estou relendo O Conde de Monte de Cristo (sim, eu tenho mania de ler 2, 3 até 4 livros simultaneamente, rs. Não me pergunte como). Mas estou num ritmo lentíssimo. Mas já estou na parte legal. Acabei de ler o capítulo em que ele reencontra a Mercedes pela primeira vez, já como Conde de Monte Cristo.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

Eu leio uns dois ao mesmo tempo também ;)

Eu adorei o livro, é sensacional, mas cansa um pouco mesmo até que ele fuja da cadeia e retorne com a vingança.

Beijo!