quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Piratas do Caribe 4 – Navegando em águas misteriosas

 

Piratas 4 Eu estava apreensiva em assistir esse filme. Isso porque desfizeram o trio principal: Elizabeth e Will ficaram de fora, apesar do final do terceiro, que dava espaço para eles. Claro que quem leva os filmes é Jack (e neste não é diferente), mas eu sempre achei que eles funcionassem como um conjunto. Mas me surpreendi, com um filme bem melhor que as duas continuações anteriores. Este até lembra mais o primeiro (que eu ainda prefiro), com aquele ar de novidade.

A história não tem nada a ver com as anteriores, apesar de elementos comuns, como o Pérola Negra, estarem sempre presentes. Ela gira em torno de uma dica do final do terceiro. barba negra Agora Jack (o sempre brilhante – no bom sentido, não como Twilight – Johnny Depp) persegue a Fonte da Juventude. Mas claro que sempre tem mais alguém interessado. Neste caso, ninguém menos que o temido pirata Barba Negra. E acho que foi exatamente isso que fez a diferença neste filme. E a escolha de Ian McShane (de Os Pilares da Terra) contribui muito com isso. Adorei o personagem, cruel e sem alma. Acho que ele, juntamente com Jack, levam o filme nas costas.

angelica Penélope Cruz, que faz a filha de Barba Negra (ou será que é mesmo?) também vai bem no papel, mas acho que só está no filme para preencher o buraco antes ocupado por Elizabeth. A química entre ela e Jack é boa, mas não tanto como entre ele e Elizabeth. E a primeira aparição dela no filme é bem interessante. E, também através dela é que conhecemos um pouco mais da história de Jack Sparrow. Eles têm uma história anterior, e, já diz a Bíblia: não há no Inferno fúria como de uma mulher abandonada. Pode apostar. Apesar disso, ela tem uma bondade inata, que chega a ser comovente.

E, entre os novos personagens, também destaco Philip, um clérigo philip que a pedido de Angélica Teach (Penélope Cruz) está no navio de Barba Negra para a “salvação” da alma (ou o que resta dela). Ele parece meio deslocado no meio dos piratas, mas vai ter papel importante no decorrer da história. Quem faz o papel é Sam Claflin, que, ironicamente, faz Richard, o irmão de Aliena em Pilares. E, que diferença que faz o figurino! ;D

Personagens antigos também estão presentes, como Sr. Gibbs (Kevin MacNally) e Barbossa (Geoffrey Rush). E uma participação mais que especial do pai de Jack, Capitão Teague (Keith Richards. Sério, podia ser outro?). E, não é personagem antigo, mas também destaco o Rei George, interpretado por Richard Griffiths, o Tio Walter (ai, que estranho escrever assim. Me acostumei com o nome em inglês, Vernon), de Harry Potter, numa participação bem divertida.

barbossa

Muita ação, do começo ao fim, e como sempre as peripécias de Jack (mas, depois de três filmes, elas ficaram meio previsíveis), sempre com uma pitada de humor, e efeitos especiais caprichados, e um tom sombrio, continuam com a essência da série. E ainda uma brechinha para uma possível continuação (mas, sinceramente, apesar de adorar Jack Sparrow, já está começando a cansar). Tudo isso faz de Piratas do Caribe 4 um belo entretenimento. Recomendadíssimo! E, como sempre, aí vai o trailer:

Ah! E um aviso: se você ainda não viu, ou se quer ver de novo, fique esperando os créditos finais acabarem, que tem uma ceninha extra depois!

Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

Fefa Rodrigues disse...

Fêê... assisti o filem no cinema, então ja faz tempinho, mas lembro de ter gostado assim, sem muita paixão, mas gostado... de qq forma Jack é o melhor pirata que eu conheço, então, vale a pena mesmo!!!


Ahhh e eu sei que vc não curte poesia hehehe... mas tem algumas que são lindas né!!!

E... vc que é fã de cinema tbm, Assistiu Missão Impossível 4? Fui ver ontem, não sei se vc gosta deste genero de filme, mas achei super legal... aliás, adoro todos da série!!!

Agora tô querendo vero Os Imortais, estilo Os 300, já viu??

Mas tbm ficquei doida quando vi o treiler de Batmam e de Os Vingadores...

Ai ai... cinema e livros ainda me levam à falência... afinal quam consegue ir no cinema e não comprar um pakote gigante de pipoca+coca-cola+chocolate???!!!

Gabi Castro disse...

Jack Sparrow está cada vez melhor! Jonhny Depp é um dos melhores atores que já surgiram no cinema!
Este filme só não foi o melhor de todos porque meu ator favorito saiu: Orlando Bloom, além de lindo, é muito carismático e apaixonante. A atriz que fazia Elizabeth Swan é muito chata e água-com-açúcar (para você ter uma noção, ela se recusou a participar do quarto filme dos Piratas porque "ela não queria mais usar espartilho". Vê se pode!). O casal do padre e da sereia ficou muito deslocado no filme, mas acho que os diretores só queria um romance na história. Barbossa é um arraso, assim como o Barba Negra. A Anjelica é uma sonsa, acreditando que o pai amava ela, mas ainda bem que tinha o "gênio" Sparrow para salvá-la!
Muito bom este filme!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Gabi!

Também senti falta do Will. Ela poderia fazer uma pontinha como Davy Jones, já que agora ele que é o capitào do Holandês Voador. E sérioque a Keira Knightley não fez o filme por causa do espartilho? Que idiota! Quem salva mesmo o filme é Jack, Barba Negra e Barbossa.

Beijos!